Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Jornadas Biblioteconómicas na biblioteca municipal

A quinta edição das Jornadas Biblioteconómicas realiza-se na Biblioteca Municipal António Botto nos dias 22 e 23 de novembro, quinta e sexta-feira, com o tema “Leitura e Desenvolvimento Sustentável”. O arranque está marcado para as 09h30 e seguem-se diversas oficinas divididas pelas duas datas.

- Publicidade -

Os participantes são recebidos pela presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, o Diretor Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Silvestre Lacerda, e o Diretor do Centro de Formação da A23, José Tomé.

Finda a sessão de abertura e realizam-se as primeiras oficinas, que no dia 22 são dedicadas à “Teoria e prática da educação para o desenvolvimento sustentável”, com Manuel de Carvalho Gomes, e ao projeto IMPRINTPLUS, com Milene Matos.

- Publicidade -

A iniciativa termina a 23, dia em que Andresa Salgueiro e Isabel Lopes abordam “Viver com menos para ser feliz” e “Referencial de educação ambiental para a sustentabilidade”, respetivamente.

As oficinas da manhã começam às 10h30 de quinta-feira e às 09h30 de sexta-feira, estando as da tarde marcadas, nos dois dias, para as 14h30.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome