Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Jocha 64 apresenta nova vespa para o Campeonato Europeu de Resistência

A equipa abrantina Jocha 64 apresenta este sábado, dia 8, pelas 11h00, a nova mota 64 EVO 2 que vai disputar o Campeonato Europeu de Resistência, na classe Vespa. A apresentação terá lugar no Kartódromo de Abrantes, em Rossio ao Sul do Tejo.

- Publicidade -

A mota, que demorou dois anos a ser construída, resulta de uma parceria portuguesa e italiana, e foi totalmente produzida em Abrantes pela Jocha Creations, de Jorge Chambel, com o apoio técnico da Pinasco (equipa de fábrica italiana). Segundo os responsáveis, trata-se de uma mota de chassis tubular, com carenagens em fibra de vidro e 62 peças desenhadas e construídas em território abrantino.

A equipa afirma que esta mota “está preparada para lutar e vencer o Campeonato Europeu de Resistência de 2019” revelando que “o primeiro grande teste pré-campeonato será no Circuito de Magny-Cours, em França, a 6 e 7 de outubro, para afinações”, lê-se em comunicado enviado ao nosso jornal.

- Publicidade -

Corria o ano 2006 quando foi fundada a equipa Jocha 64 tendo por objetivo participar no Campeonato Nacional de Velocidade e no Campeonato de Resistência de Motos clássicas (classe vespa).

Entretanto, conta já com vários momentos de glória no histórico tendo sido Campeã nacional de velocidade em 2007, Campeã nacional de resistência em: 2008, 2009, 2012. 2013 e Vice-campeã nacional em 2010.

Já é participante assídua nas 24 horas de Zuera, Espanha, uma prova que engloba 65 equipas de 13 países e considerada “a maior e melhor prova do mundo”, chegando a alcançar três pódios (um primeiro, um segundo e um terceiro lugar).

Após a demonstração no kartódromo, haverá almoço no Parque Urbano de São Lourenço, em Abrantes, num convívio para pilotos e equipa promovido pela Jocha 64 e pelo grupo GAMA (Grupo de Amigos Motards de Abrantes), cuja concentração motard decorre no mesmo local este fim-de-semana.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome