Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Joaquim Simplício avança para a liderança do PSD

Joaquim Simplício, 58 anos, natural de Tramagal, e Diogo Valentim, 32 anos, natural de Souto, são candidatos à liderança da Comissão Política de Abrantes do Partido Social Democrata, nas eleições agendadas para dia 13 de janeiro, no mesmo dia da eleição para o presidente nacional do partido.

- Publicidade -

A candidatura de Diogo Valentim era conhecida desde o mês de outubro e a de Joaquim Simplício foi avançada ao mediotejo.net esta quinta-feira por Rui Santos, atual presidente da Comissão Politica Concelhia do PSD, que adiantou que não se vai recandidatar e que vai apoiar Joaquim Simplício, para Abrantes, e Pedro Santana Lopes, para a presidência do PSD nacional.

Joaquim Simplício avança para a presidência da concelhia do PSD de Abrantes

- Publicidade -

“Decidi que não serei candidato a um novo mandato da Comissão Politica do PSD de Abrantes porque defendo que não deve haver sobreposição de cargos e porque entendo que é necessária uma segunda voz que dê suporte ao trabalho que o PSD desenvolve no concelho”, disse o atual vereador e presidente da concelhia, Rui Santos.

Nesse sentido, continuou, a lista de Joaquim Simplício, militante do PSD desde longa data e com assento no secretariado distrital do partido, “conta com o meu apoio e da atual Comissão Política Concelhia”. O apoio a Pedro Santana Lopes, que concorre pela liderança do partido com Rui Rio, foi também afirmado pelo vereador e presidente da concelhia do partido, um apoio “a título pessoal e que não vincula todos os elementos da concelhia”.

Rui Batista dos Santos é vereador do PSD no executivo de Abrantes e o atual presidente da concelhia do partido. Foto: mediotejo.net

Com o objetivo de “devolver um PSD de credibilidade aos abrantinos, restaurando a confiança e devolvendo a esperança a quem quer fazer mais e melhor por Abrantes”, Diogo Valentim também quer o lugar de presidente da concelhia de Abrantes, tendo anunciado em outubro a candidatura a presidente da Comissão Política Concelhia do PSD local para ”ganhar e preparar desde já as autárquicas 2021”.

Diogo Valentim, 32 anos, natural de Souto, Abrantes, anunciou em outubro a candidatura a presidente da Comissão Política Concelhia do PSD local para ganhar e preparar desde já as autárquicas 2021

As eleições para a concelhia de Abrantes do PSD estão marcadas para dia 13 de janeiro, data em que se realizam as eleições da Comissão Política Nacional. As listas concorrentes à Comissão Política Concelhia do PSD de Abrantes podem ser apresentados até três dias antes do ato eleitoral, subscritas por um mínimo de 20 militantes.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome