Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Jazz é rei durante os três dias de Musicam

A 3ª edição do Musicam vai trazer a Abrantes três concertos de jazz, entre os dias 1 e 3 de outubro.
Numa organização da Associação Envolve e Associação Cultural Jazzores, em coprodução da Câmara Municipal de Abrantes, nomes do jazz moderno vão passar pelo auditório do Cineteatro São Pedro, em Abrantes.

- Publicidade -

A abertura do evento tem lugar nas comemorações do dia mundial da Música, a 1 de Outubro, e conta com um concerto pela pianista Joana Sá, que estreia Elogio da Desordem, um monólogo interior para piano semi-preparado, acompanhado por instalação de campainhas e sirenes, toy piano, caixas de ruído, mini-amplificadores, voz e eletrónica.
A segunda noite do evento, no dia 2 de outubro, será preenchida com o concerto de SURMA, um projeto a solo onde misturam sonoridades do jazz com post-rock, eletrónica e noise em composições invulgares.
A encerrar os concertos do III Musicam, sobem ao palco do Cineteatro de São Pedro, em Abrantes, os Open Mind Ensemble, composto por Paulo Pimentel (piano), José Bruno Parrinha (clarinete e saxofone soprano), Francisco Andrade (saxofone), Luís Vicente (trompete), Miguel Mira (violoncelo), João Lencastre (bateria) e Luís Bragança Gil (direção musical).

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here