- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Javalis em busca de comida fotografados dentro da cidade

As fotos têm corrido as redes sociais pelo insólito de ver oito javalis (a javali fêmea e sete crias) em plena cidade de Abrantes, na Rua General Humberto Delgado, junto à escola Manuel Fernandes, na noite de sábado, em busca de alimento. Depois da invasão das vespas asiáticas, agora foram avistados javalis, em fila ordenada, num parque de estacionamento, junto aos contentores do lixo. Sinais dos tempos…

- Publicidade -

O momento foi registado por uma moradora, Teresa Paulino, que partilhou as fotografias nas redes sociais. Em Abrantes já haviam sido avistados javalis na zona urbana da cidade, nas encostas junto ao hospital e ao Tribunal, mas nunca haviam sido fotografados deste modo tão explícito, uma vez que os javalis temem e fogem da presença do homem, refugiando-se nos bosques e campos agrícolas, onde têm os seus habitats.

Javalis em busca de comida fotografados dentro da cidade de Abrantes. Foto: Teresa Paulino

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

  1. Ainda querem acabar com a agricultura que mantinha o equilíbrio do ecossistema. Chamem agora o Andre Silva e o João Barros a ver se têm soluções miraculosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome