Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Já está disponível o novo Cartão Sénior municipal para apoio a idosos

O novo cartão sénior, dirigido aos munícipes de 65 ou mais anos e que dá descontos em bens e serviços do Município, já está disponível no concelho de Abrantes. O cartão é gratuito e pretende facultar apoio e benefícios financeiros à população mais idosa em diversas áreas, como a social, cultural, desportiva e recreativa, assim como contribuir para a dignificação das suas condições de vida.

- Publicidade -

Após aprovação em reunião de Câmara e em Assembleia Municipal, o novo Cartão Sénior já está disponível para que os idosos do concelho abrantino usufruam de descontos em bens e serviços municipais, tais como nas Piscinas Municipais (Hidroginástica, Hidroterapia e utilização livre), no Estádio Municipal (Sauna e Jacuzzi ou Sala de musculação e reabilitação), nos serviços prestados pela Biblioteca Municipal António Botto, assim como na ocupação nas hortas comunitárias.

O Cartão Sénior é pessoal, intransmissível e gratuito. Destina-se aos munícipes com idade igual ou superior a 65 anos, desde que tenham residência permanente no concelho de Abrantes e ali estejam recenseados há pelo menos dois anos; sejam pensionistas, reformados ou aposentados e tenham pensão/reforma de valor inferior ao IAS – Indexante dos Apoios Sociais (438,81€).

- Publicidade -

A autarquia de Abrantes, para quem o Cartão Sénior “surge como uma medida de promoção e de inclusão da população sénior, constituindo no quadro de medidas de política social uma reposta que tem por base o fenómeno de discriminação positiva”, espera ainda contar em breve com o apoio de empresas e entidades a este projeto social, e que se associem na atribuição de descontos.

Podem ser solicitadas mais informações através do telefone 241 330 100 (tecla 5 + tecla 2).

Foto: DR

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome