Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Isa Lisboa apresenta hoje o livro “Invernos, sonhos e andorinhas”

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, acolhe esta quinta-feira, às 18:00, a apresentação do livro “Invernos, sonhos e andorinhas”, de Isa Lisboa, pseudónimo de Susete Santos.

- Publicidade -

Nascida em Abrantes, no ano de 1979, a autora descobriu o gosto pela leitura nos primeiros anos de escola.

Foi poucos anos mais tarde que começou a deixar ideias e prosas em cadernos anónimos que foram convivendo com as ciências matemáticas.

- Publicidade -

Actuária de profissão (aborda as questões relacionadas com a teoria e o cálculo de seguros, como o estudo de probabilidades de acontecimentos e cálculo de riscos, por exemplo), descobriu o gosto por partilhar a sua escrita, quando, em 2011, iniciou o seu primeiro blogue, Instantâneos a preto e branco, onde até hoje publica o que lhe sai dos dedos para o papel em branco.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here