Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes integra projeto-piloto com novo conceito de atendimento aos empresários

O ministro da Economia, o secretário de Estado da indústria e a secretária de Estado Ajunta e da Modernização Administrativa visitaram esta segunda-feira o ‘Espaço Empresa’ de Abrantes, a funcionar no edifício do atendimento geral da Câmara Municipal, na Praça Raimundo Soares.

- Publicidade -

O Espaço Empresa é um balcão único de atendimento, dedicado às empresas que consagra uma medida inscrita no programa “Simplex+” assente num modelo de atendimento multicanal: presencial, digital, digital assistido e telefónico e que resulta de uma parceria entre várias entidades Administração Pública Central, a AMA, o IAPMEI, o AICEP e as autarquias locais e Comunidades Intermunicipais.

Esta nova valência vem juntar-se ao programa municipal “Abrantes Invest”, em vigor desde o início de 2017 e pretende criar condições para atrair e fixar mais empresas, mas também para estimular e apoiar novos investimentos por parte das empresas “residentes” no concelho.

- Publicidade -

Por ocasião da presença em Abrantes do ministro da Economia, do secretário de Estado da Indústria e da secretária de Estado da Modernização Administrativa para a abertura do Espaço Empresa, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes apresentou aquilo que tem vindo a ser feito nesta área e que designa pelo “nosso próprio simplex”.

Reforçando que o relacionamento do município com o cidadão e empresários tem primado pela proximidade, começando com a criação do projeto desenvolvido pelo Município “Abrantes 360” e agora com este novo espaço para as empresas.

Este projeto surge com o objetivo de colmatar um conjunto de constrangimentos e dificuldades identificados pelo Governo, no âmbito do atendimento aos pequenos investidores e empresários, nomeadamente no que se refere ao acesso à informação e à prestação de aconselhamento, não havendo até à data um ponto único de ligação entre o Estado e as empresas.

Um empresário que se ali se dirija tem alguém que o atende, mas tem sobretudo um ‘back-office’ capaz de lhe dar um conjunto de respostas, sobre licenciamentos, sobre sistemas de incentivos, entre outros serviços.

Nesta fase piloto será instalado o Espaço Empresa em Leiria e nos municípios de Abrantes, Ansião, Porto de Mós, Tomar e Torres Novas.

Esta nova valência vem juntar-se ao programa municipal “Abrantes Invest”, em vigor desde o inicio de 2017 e pretende criar condições para atrair e fixar mais empresas, mas também para estimular e apoiar novos investimentos por parte das empresas “residentes” no concelho.

C/CM ABT

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here