- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Inov Linea apoia produtores na transformação de hortofrutícolas para conservação

Para apoiar os produtores de hortofrutícolas neste contexto da pandemia da covid-19, momento de maior dificuldade de escoamento dos produtos hortofrutícolas em fresco, a Tagusvalley, em Abrantes, disponibiliza gratuitamente os seus recursos tecnológicos para apoiar a transformação em polpa e concentração de produtos hortofrutícolas nacionais, minimizando desse modo as perdas dessas matérias primas e permitindo a sua valorização para incorporação noutros mercados. O objetivo passa por limitar as perdas financeiras dos produtores agrícolas.

- Publicidade -

Os equipamentos disponibilizados são parte integrante da linha piloto da sua unidade de produção e transferência de conhecimento aplicado para o sector alimentar, Inov Linea, com uma capacidade de produção diária na ordem de uma tonelada para a transformação em polpa e para o seu processamento em concentrado, numa unidade com pré-licenciamento industrial já atribuído.

A condições de cedência são então gratuitas para o acesso aos equipamentos, redução de 50% nos custos de operação, (gratuito para os produtores locais do concelho de Abrantes) e o apoio na preparação e submissão do processo de licenciamento do estabelecimento industrial na plataforma www.eportugal.gov.pt.

- Publicidade -

Para mais informação, consulte no site https://tagusvalley.pt/inov-linea.php a informação sobre o Food Fab Lab e contacte os serviços diretamente em inovlinea@tagusvalley.pt.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome