Abrantes | Infraestruturas de Portugal recusa pilaretes em Alvega

Alvega, zona de estacionamento junto minimercado. Créditos: mediotejo.net

Os estacionamentos no passeio junto à Estrada Nacional 118 em Alvega (Abrantes) por parte de camiões que transportam mercadorias para o minimercado da aldeia, tem sido motivo polémica e críticas de alguns moradores naquele local, designadamente de “um morador em concreto”, notou o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, na última reunião de executivo.

Na tentativa de encontrar uma solução, a Câmara solicitou à Infraestruturas de Portugal a instalação de barreiras físicas dissuasoras de estacionamento, na forma de pilaretes, mas o pedido foi recusado.

Segundo o presidente, a Infraestruturas de Portugal observa que a lei pune o estacionamento de viaturas em cima de passeios para circulação de peões e que portanto “as autoridades têm que nos ajudar a não permitir o estacionamento, sobretudo de pesados”, afirmou.

PUB

O autarca refere ainda que tal indeferimento surge a pensar também na segurança das pessoas. Em caso de acidente ou despiste de um condutor com embate nos pilaretes as consequências podem ser “mais graves”.

Manuel Jorge Valamatos reconheceu, no entanto, o estacionamento “abusivo” naquele passeio junto à EN 118 referindo inclusivamente a sua “deformação”, situação que a Câmara Municipal vai intervencionar.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here