Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Incêndio noturno mobilizou bombeiros dentro da cidade

Um incêndio deflagrou esta noite, às 20:58, em Abrantes, numa zona próxima de bairros residenciais e de superfícies comerciais da cidade, tendo as chamas lavrado em mato, restolho e oliveiras, tendo sido rapidamente dominado pelos bombeiros de Abrantes, que fizeram deslocar 27 operacionais e sete viaturas para o local.

- Publicidade -

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes disse ao mediotejo.net que o foco de incêndio “deflagrou num terreno baldio por detrás do Pingo Doce e de um posto de abastecimento de combustível”, paredes meias com a zona residencial da Encosta da Barata, tendo referido que “as causas são desconhecidas” e feito notar que “já há cerca de duas semanas, no mesmo local mas mais à noite, cerca das duas da madrugada”, aconteceu ali outra situação de fogo.

O incêndio, que decorreu na área da União de Freguesias de Abrantes (São Vicente e São João) e Alferrarede, entrou em resolução cerca das 21:30, tendo o comandante António Manuel insistido na necessidade das pessoas “evitarem comportamentos de risco, terem cuidado com as beatas, e terem o máximo cuidado ao manusear máquinas agrícolas”.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome