- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Abrantes | Incêndio em Aldeia do Mato e Souto mobilizou 150 bombeiros

20:00 – Cerca de 150 bombeiros, apoiados por oito meios aéreos e 39 viaturas, dominaram perto das 20:00 um incêndio que deflagrou em zona de floresta em Abrantes, sinistro que deflagrou às 18:03 desta sexta-feira na União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto.

- Publicidade -

19:10 – Não há habitações em perigo mas o vento dificulta a ação dos bombeiros.

Em declarações ao mediotejo.net, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, António Manuel Jesus, disse que as chamas lavram em zona de mato e eucaliptal, e que apesar do vento que se faz sentir no terreno, o combate ao fogo está a evoluir favoravelmente.

- Publicidade -

Segundo a página da Proteção Civil, o incêndio começou às 18:03 na zona de Ribeira da Brunheta, na União das Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, na zona norte do concelho de Abrantes.

Às 19:20, segundo a Proteção Civil, estavam no local 148 operacionais, apoiados por sete meios aéreos e 39 viaturas. Às 20:00, segundo a mesma página, o incêndio estava em resolução.

- Publicidade -

Durante a tarde de hoje, o concelho de Ourém registou três incêndios, em Espite, Alburitel e na União de Freguesias de Matas e Cercal, todos já em fase de conclusão.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome