Um incêndio que deflagrou às 17:54 deste sábado num bloco de apartamentos na Encosta da Barata, na zona habitacional da cidade de Abrantes, não causou feridos mas fez quatro desalojados. A intensa nuvem de fumo que saía da torre de sete apartamentos gerou receio de propagação aos apartamentos contíguos, nos pisos superiores e inferiores, tendo destruído por completo o sexto andar do Bloco E e desalojado a família que ali habitava, composta por quatro pessoas.
O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, António Manuel Jesus, disse ao mediotejo.net que a informação disponível aponta para que a origem do incêndio tenha derivado de um ar condicionado portátil que fez propagar de forma muito rápida as chamas dentro do apartamento, destruindo-o por completo. A proximidade do quartel dos bombeiros e a pronta intervenção operacional terão evitado danos mais profundos e que outros apartamentos tivessem sido danificados.
Segundo o Comandante dos Bombeiros da AHBVA as quatro pessoas, um casal e dois filhos, vão ficar em casa de familiares.
O incêndio foi dado como extinto perto das 19:40 e as operações de limpeza prolongaram-se para lá das 21.30. O alerta foi dado às 17:54 e mobilizou 25 operacionais e 11 viaturas, incluindo a PSP.
Populares que acompanharam a situação partilharam as imagens nas redes sociais:
Fogo no prédio do café xénon na encosta da barata Abrantes
Publicado por Joao Lourenço em Sábado, 23 de maio de 2020
Populares que acompanharam a situação partilharam as imagens nas redes sociais:
Publicado por Paulo Pratas em Sábado, 23 de maio de 2020