Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Abrantes | Incêndio de Rio de Moinhos extinto após reacendimento (ATUALIZAÇÃO)

O incêndio que lavrou com intensidade durante 90 minutos em zona de mato e pinhal, em Rio de Moinhos, freguesia do concelho de Abrantes, com início às 14:17, foi dado como extinto, estando em rescaldo, segundo fonte da AHBVA. No local estão ainda 93 operacionais, contando com as corporações dos municípios de Constância, VN Barquinha, Alcanena, Minde, Tomar, Torres Novas.

- Publicidade -

O incêndio foi dominado 90 minutos depois de deflagrar, às 15:35, por cerca de uma centena de bombeiros, um meio aéreo e dezenas de viaturas. As habitações nunca estiveram em perigo. O helicóptero chegou a desmobilizar, assim como alguns dos operacionais, mas um reacendimento fez voltar tudo à mesma forma. Às 17:00 estavam no terreno 82 homens, 23 viaturas e 1 meio aéreo.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, António Manuel Jesus, disse ao mediotejo.net que o incêndio entrou em fase de rescaldo depois de cerca de hora e meia de combate, tendo destacado a “intervenção rápida e musculada” como chave para a eficácia da operação. Certo é que o incêndio reacendeu e os bombeiros estão em pleno combate.

- Publicidade -

Foto: Jorge Santiago

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome