Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Inauguradas novas instalações do Serviço Municipal de Proteção Civil

As novas instalações do Serviço Municipal de Proteção Civil de Abrantes já foram inauguradas e situam-se no rés-do-chão do Edifício Milho, na Praça Raimundo Soares, no coração da cidade. Segundo nota do Município, “esta nova infraestrutura proporciona melhores condições de acesso, localização e de atendimento, garantindo desta forma um serviço de proximidade aos cidadãos”.

- Publicidade -

Na ocasião, o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, reforçou “a importância em proporcionar boas condições de trabalho à equipa técnica que trabalha no Serviço Municipal de Proteção Civil, que inclui a área de planeamento e operações, o gabinete técnico florestal e o apoio administrativo, é fundamental para que possam realizar o seu trabalho da forma mais eficiente e eficaz.”

Recorde-se que, entre várias medidas tomadas no âmbito do DECIR 2020, o Município implementou “as faixas de Gestão de Combustível, assim como foram reforçadas as equipas de primeira intervenção e de vigilância, através dos Kits das Juntas de Freguesia, num investimento de 125 mil euros” lê-se na mesma nota.

- Publicidade -

A propósito dos incêndios rurais, a Câmara Municipal de Abrantes alerta “todos os munícipes para manterem os terrenos limpos e para denunciaram às autoridades, atividades ou comportamentos suspeitos”.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome