- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Abrantes ilumina centro histórico e árvore de Natal com 75 metros de altura

A Câmara de Abrantes cumpriu a tradição e acendeu novamente as 90 mil lâmpadas de baixo consumo de uma árvore de Natal colocada na antena de telecomunicações da cidade, com 75 metros de altura e visível a mais de 25 quilómetros de distância, dando início à época festiva.

- Publicidade -

Situada no Alto de Santo António, a torre de telecomunicações de Abrantes transforma-se numa árvore de Natal graças a cerca de 1.800 metros de tubo luminoso, ficando a funcionar até 06 de janeiro de 2022, sendo já um momento de marca na época natalícia.

Este ano, também cerca de duas dezenas de ruas e praças do centro histórico de Abrantes contam com iluminação de Natal e sonorização de rua, como forma de apoiar a dinamização do comércio tradicional e atrair o público, tendo sido lançada a campanha “Neste Natal Compre no Comercio Local”.

- Publicidade -

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal, assegurou um compromisso com a Associação Comercial e Empresarial no sentido de aplicar no próximo ano, na quadra festiva, um programa aliciante de incentivo às compras no comércio tradicional.

As atividades de animação natalícias serão contidas, devido à pandemia, e a tradicional passagem de ano no centro histórico da cidade não se realiza por esse mesmo motivo.

- Publicidade -

ÁUDIO | MANUEL JORGE VALAMATOS, PRESIDENTE CM ABRANTES:

Com um investimento na iluminação de Natal e som de rua na ordem dos 30 mil euros, os destaques desta programação, que decorre de 1 a 31 de dezembro, vão para espetáculos musicais, teatrais e atividades para as famílias.

Natal em Abrantes. Foto: CMA

No centro histórico e na Encosta da Barata há musica com os Vox Populi, e um concerto de Natal proporcionado pelos alunos da escola de música, na Igreja da Misericórdia.

Abrantes ilumina-se para a quadra natalícia. Foto: CMA

O Sermão de Abrantes (recriação histórica do auto de Gil Vicente), esteve a cargo dos alunos do Curso de Artes do Espetáculo da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, e haverá ainda ao longo do mês histórias contadas ao ouvido, pela Biblioteca Municipal, caminhadas solidárias e atividades itinerantes para famílias, a par das férias jovens.

A decorrer está a campanha de oferta de pinheiros naturais para comerciantes e população em geral. Os pinheiros de Natal em oferta são resultantes de ações de limpeza e desbaste em florestas realizadas pelo Município e pela Navigator Company, e podem ser levantados na Praça Barão da Batalha ou no Welcome Center – Posto de Turismo.

Vox Populi atuaram na manhã de 1 de dezembro na Praça Barão Batalha. Foto: CMA

Programa de Natal Abrantes 2021:

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome