- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Ignite Portugal regressa hoje em sessão no castelo

O Ignite volta esta quinta-feira a Abrantes, em sessão que vai decorrer às 18:00, no Palácio dos Governadores, no castelo da cidade, integrado nas Jornadas da Juventude.

- Publicidade -

Percorrendo o país de norte a sul, os eventos Ignite estão abertos a todos os que neles queiram participar e dão voz e palco (paletes) às ideias e talentos desconhecidos de Portugal, através de eventos de partilha informal para inspirar assim a sociedade civil.

O Ignite Portugal é um conjunto de eventos abertos à participação de todos que giram em torno de apresentações sobre temas como inovação, criatividade, empreendedorismo ou tecnologia, em que os apresentadores têm apenas 5 minutos para falar, com 20 slides que rodam automaticamente a cada 15 segundos.

- Publicidade -

O Ignite começou em Seattle em 2006 com Brady Forrest e Bre Pettis. Desde então milhares de talks de 5 minutos já foram feitas à volta do globo. A comunidade do Ignite está em grande crescimento em cidades como Seattle, Portland, Paris, NYC,etc.

Lançado em Portugal em outubro de 2009, o Ignite Portugal percorre o país com uma equipa de voluntários que o desenvolve liderada pelos mentores Miguel Muñoz Duarte e Paulo Dias. Desde dezembro de 2012 o projeto é acolhido na Associação ESTUFA, estrutura sem fins lucrativos, que lhe dá uma base institucional para o seu desenvolvimento futuro.

O preço de entrada será um bem alimentar ou de higiene para bebés e crianças, para a Associação de Desenvolvimento da Criança e do Jovem – Momentos de Pura Diversão

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome