Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Idosos do concelho com + Vida até junho de 2017

O município de Abrantes volta a implementar o Projeto + Vida, que pretende dinamizar o dia-a-dia dos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, que desenvolvem o seu trabalho no âmbito da 3ª Idade (Centros de Dia e Lares).

- Publicidade -

A edição deste ano teve início a 3 de outubro e vai prolongar-se até 29 de junho de 2017, envolvendo 285 utentes de 14 instituições, num total de 554 aulas, com a duração de 45 minutos cada, com atividades lúdico-desportivas, informa a autarquia.

O programa culmina com a realização do Encontro Gerontolímpico, a realizar no dia 29 de junho de 2017 no Parque Urbano de São Lourenço, durante o qual se reúnem os envolvidos num convívio social.

- Publicidade -

Com o apoio técnico da divisão de Desporto da CM Abrantes, o Projeto +Vida foi implementado pelo município em janeiro de 2005 e tem, desde aí, tido continuidade. Proporciona atividades de gerontomotricidade com a prática regular de atividades físicas adequadas a este grupo etário – ginástica funcional, jogos tradicionais ou hidroginástica -, como meio de prevenção e combate ao sedentarismo e às doenças associadas, concluiu informação da autarquia.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome