Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Hotel Turismo reabre em maio após investimento de 1,5 milhão de euros (C/VIDEO)

O Hotel de Turismo de Abrantes está a beneficiar de profundas obras de requalificação, estimadas em mais de 1,5 milhão de euros, e vai reabrir este mês de maio sob a designação de Luna Hotel Turismo de Abrantes juntando-se às 14 unidades hoteleiras do Grupo Luna Hotéis, disse aos jornalistas o diretor executivo do Grupo, José dos Santos, aquando de uma visita às obras em curso, em dezembro último (ver video).

- Publicidade -

A informação é confirmada pela página oficial do Luna Hotéis, que refere que O Hotel Turismo de Abrantes, localizado no centro da cidade e com vista privilegiada para o Vale do Tejo, foi inaugurado em 1954 sob a assinatura de um dos mais “modernos, confortáveis e bem situados do país” e que, “após profunda remodelação, que dotou a unidade de um elevado requinte e conforto, com serviços direcionados para os segmentos Corporate e Lazer, irá reabrir em maio de 2017 com uma nova identidade: Luna Hotel Turismo de Abrantes. A paisagem estende-se por todo o hotel, nos alojamentos, nas áreas públicas, para que em nenhum momento se perca do nascer do sol à luz intensa de uma noite de lua cheia”.

- Publicidade -

Sob o conceito de Hotel Boutique, o Luna Hotel Turismo de Abrantes irá “aliar o conceito clássico às modernas tecnologias e conforto, onde a boa gastronomia nacional se alia a uma influência internacional bem visível na maior parte da carta”, pode ler–se na mesma informação.

O Luna Hotel Turismo de Abrantes, situado no centro da cidade, no Alto de Santo António, vai ser composto por 44 quartos e suítes, decorados e mobilados sob o conceito clássico alusivo à época da sua inauguração (1954), e terá um espaço dedicado a eventos, como casamentos, batizados, banquetes, conferências e congressos, piscina exterior, ginásio e jacuzzi, e serviço de bar e restaurante, que apostará num cardápio com a gastronomia tradicional da região.

o restaurante do Hotel Turismo de Abrantes vai apostar num cardápio com a gastronomia tradicional da região. Foto: Luna Hotéis

Na visita em dezembro às obras que ali decorrem, o diretor executivo do grupo Luna Hotels disse que o investimento na requalificação ascende a “mais de 1 milhão e meio de euros”, tendo remetido a dimensão financeira do investimento para os constrangimentos encontrados ao nível de ordem técnica, e inerentes a um edifício antigo (anos 50 do século XX),nomeadamente ao nível de eletricidade, canalizações, esgotos e outros, justificando assim o atraso nas obras no Hotel de Turismo de Abrantes relativamente aos prazos calculados (junho de 2016).

O diretor executivo do grupo Luna Hotels disse que o investimento na requalificação ascende a “mais de 1 milhão e meio de euros. Foto: mediotejo.net

O promotor lamentou o atraso junto da presidente da Câmara, demais autarcas e jornalistas convidados para este ponto de situação e garantiu que a parte mais complicada está agora ultrapassada e justificou que durante o desenrolar das obras foram detetados vários constrangimentos nas áreas técnicas (condutas; infraestruturas elétricas, entre outras) obrigando a equipa técnica a proceder a substituições completas de algumas infraestruturas e por inerência o prolongamento do período de obra.

A decoração e mobiliário assentará no conceito clássico alusivo à época da sua inauguração (1954). Foto: Luna Hotéis

“Tivemos de esquecer o que existia e fazer de novo”, disse José Lourenço dos Santos, que adiantou ser previsível que as obras estejam terminadas no primeiro trimestre de 2017, seguido de admissão de postos de trabalho (cerca de 30 para a fase inicial e 50 no total) e em maio a abertura do hotel, de acordo com o compromisso estabelecido pelo grupo com o fundo gestor do edifício, o Turismo Fundos, e que agora confirma na sua página oficial.

O Luna Hotel Turismo de Abrantes, situado no centro da cidade, vai ser composto por 44 quartos e suítes. Foto: mediotejo.net

A Presidente da Câmara Municipal lamentou, na ocasião, que não tenham sido acautelados eventuais atrasos relativamente ao timing anunciado pelo promotor, e reafirmou a urgência na reabertura da principal unidade hoteleira do concelho por ser “determinante” para a atração a Abrantes de mais visitantes.

“É um espaço emblemático e situa-se na zona mais nobre da cidade de Abrantes”, disse Maria do Céu Albuquerque. A autarca anunciou que, em alinhamento com este investimento privado, estão reunidas as condições para a Câmara Municipal realizar a reabilitação do espaço público envolvente ao hotel, nomeadamente as zonas verdes do jardim do Alto de Santo António, recorrendo à valorização das espécies existente, dos percursos pedonais e dos equipamentos urbanos, intervenção que está prevista realizar no 1º trimestre de 2017.

*Vídeo de visita às obras foi efetuado em dezembro de 2016

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome