Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Homem tenta atropelar agente da PSP e abalroa veículo com condutor lá dentro

A cidade de Abrantes foi marcada por violentos acontecimentos nos últimos dias. Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta de um homem que tentou atropelar um agente e fugiu. Trata-se de um condutor que, esta segunda-feira, 22 de outubro, pelas 10h30, no Centro Histórico de Abrantes, perto da zona dos Quinchosos, investiu contra um agente da PSP que tinha tentado a paragem do seu automóvel na sequência de uma ação de fiscalização de habilitação legal de condução.

- Publicidade -

Perante a operação da PSP, o homem fez marcha-atrás e abalroou uma viatura com o condutor no seu interior, investindo, depois, contra o agente que nesse momento empunhou a arma de serviço e efetuou dois disparos, tendo um deles atingindo o carro do homem em fuga. O condutor abandonou depois o veículo. O processo encontra-se em investigação.

“A viatura foi apreendida pela PSP. O individuo não se encontra em fuga porque sabemos quem é, está identificado. Não há qualquer caça ao homem. O que ocorreu após a fuga foi o abandono da viatura. O processo está a decorrer e será levado à Justiça no momento certo”, explicou ao mediotejo.net o comissário da PSP de Abrantes, Daniel Marques.

- Publicidade -

Dois dias antes, na madrugada de sábado, pelas 04h00, junto a um estabelecimento comercial noturno, na Av. das Forças Armadas, ocorreu uma desordem, com intervenientes abrantinos e um grupo de militares, tendo ficado gravemente ferido um jovem, de 19 anos de idade.

A PSP refere no comunicado que o suspeito da agressão já se encontra identificado, tendo 25 anos de idade e terá utilizado um objeto tipo bastão, em metal, que foi apreendido e junto ao processo.

O jovem agredido foi transportado para o hospital de Abrantes e posteriormente transferido para Lisboa. O processo também continua em investigação.

“O processo está a decorrer sob a tutela do Ministério Público de Abrantes. O agressor também identificado é conhecido da PSP por um histórico de situações semelhantes” indicou o comissário Daniel Marques.

O mediotejo.net apurou que no domingo, dia 21, cerca das 04h00, decorreu outra escaramuça, com protagonistas diferentes no parque de estacionamento de São Lourenço, onde decorria uma festa de estudantes, “acompanhada pela PSP”, sublinhou o comissário.

“Uma contenda entre dois jovens abrantinos onde um individuo agrediu outro com um objeto sem uso definido. Os trâmites legais estão a decorrer”, acrescentou Daniel Marques.

No comunicado, o Comando Distrital da PSP assume o compromisso de “continuar atento e proativo no sentido de diminuir as incivilidades verificadas, quer criminais quer contraordenacionais, para que todos se sintam mais protegidos e mais seguros”.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome