Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Homem detido por suspeita de violação de pessoa incapacitada

Um homem de 74 anos foi detido na área da Comarca de Abrantes pela Polícia Judiciária (PJ) pela suspeita de crime de violação de uma pessoa maior de idade mas incapacitada para se defender, anunciou hoje a PJ de Leiria.

- Publicidade -

“O arguido, aproveitando o momento ideal e a sua relação com a vítima, maior de idade mas com incapacidade para se autodeterminar e de oferecer resistência, forçou-a à prática de atos sexuais de relevo”, em situação de ocorrida em maio do corrente ano na área da Comarca de Abrantes, informou a PJ.

“A vítima foi de imediato conduzida a estabelecimento hospitalar, onde foram efetuados os respetivos exames médicos e prestados os demais cuidados de saúde”, pode ler-se na mesma nota.

- Publicidade -

Depois de presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial foi aplicada ao detido a medida de prisão preventiva, enquanto aguarda a possibilidade de obrigação de permanência na habitação, estando ainda proibidos os contactos com a vítima e seus familiares diretos.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome