Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Hélia Correia apresenta ‘A Terceira Miséria’ na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe esta quinta-feira, pelas 21h30, a escritora Hélia Correia para a apresentação do livro “A Terceira Miséria”, com Aida Batista.

- Publicidade -

Segundo informação do município, a entrada é livre e o público poderá interagir com a autora, uma vez que a apresentação se insere na ação ‘Entre nós e as palavras’.

Hélia Correia revela gosto pelo teatro e pela Grécia clássica, o que a levou a representar em “Édipo Rei” e a escrever “Perdição”, levadas à cena, em 1993, pela Comuna.

- Publicidade -

A escritora portuguesa contemporânea (1949), licenciou-se em Filologia Românica e é professora de Português do Ensino Secundário. Apesar do seu gosto pela poesia, é como ficcionista que é reconhecida como uma das revelações da novelística portuguesa da geração de 1980, embora os seus contos, novelas ou romances estejam sempre imbuídos do discurso poético. Estreou-se na poesia com “O Separar das Águas”, em 1981, e “O Número dos Vivos”, em 1982. Recebeu em 2002 o prémio PEN 2001, atribuído a obras de ficção, pela sua obra “Lillias Fraser”.

Venceu o prémio literário Correntes d’Escritas/Casino da Póvoa com o livro de poesia “A Terceira Miséria”, em 2013, tendo sido ainda galardoada com o Prémio Camões, em 2015.

 

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here