- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Ginásio da Mente assinala 1º aniversário com atividades abertas ao público

O Ginásio da Mente do Centro Humanitário Abrantes/Tomar da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai comemorar um ano de existência com palestras e atividades.

- Publicidade -

Assim, este sábado, dia 30 de março, o Ginásio abre portas ao público, em Abrantes, para quem queira conhecer melhor esta resposta e experimentar algumas atividades.

Como forma de prevenir o Alzheimer e outras demências, o Ginásio da Mente é um espaço, onde semanalmente as pessoas se podem deslocar e realizar atividades de estimulação cognitiva, ou seja, de ginástica mental, onde se pretende que as pessoas mantenham o cérebro ativo, através de atividades diversas e que convivam com outras pessoas.

- Publicidade -

As referidas comemorações decorrem na sala do Ginásio da Mente, no Centro Humanitário em Abrantes – Rua D. Afonso Henriques, n.º 8 -, e são de entrada livre.

A comemoração deste 1º aniversário conta com o seguinte programa:
14h30 – Palestra: “Importância do Ginásio da Mente na prevenção do Alzheimer e outras demências”
15h00 – Atividades de psicomotricidade e de estimulação cognitiva (mental)

 

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome