- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Geleias e Doces em bisnagas na manhã do Mercado Municipal

Na manhã deste sábado, dia 08, inserido na Academia do Mercado, no mercado diário de Abrantes, a Janela dos sabores, marca de “doces, geleias e temperos para carne em bisnagas”,  promoveu a degustação dos produtos inovadores da região. Com 11 sabores, entre eles, maçã, abóbora com vinho do Porto, laranja, geleia de marmelo, marmelada, framboesa, morango, tomate e outros. 

- Publicidade -

Elsa Cristóvão, pioneira em Abrantes no ramo de doces e geleias em bisnagas disse que “tinha outro trabalho” e resolveu “arriscar”, tendo explicado que há “24 anos fazia outra coisa”. Elsa disse que já está “na metade” da sua vida, e que, então, na outra metade, achou por bem “fazer aquilo que queria e gostava”.

“Academia do Mercado”, degustação de doces e geleias em bisnagas Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

A empreendedora começou a vender na Drogaria Nova, em Abrantes, em dezembro, “e foi muito bom nessa altura”, disse Elsa. “Eu acho até que todos os dias deviam ser natal, vendi muitas bisnagas”, observou, entre sorrisos.

No início, começou a fazer os doces de que gostava em “frasquinhos”, mas reparou que já havia muitas pessoas a fazer o mesmo e que, por isso, resolveu investir nas bisnagas. “Lembrei-me, que a minha avó fazia doces e resolvi fazer, portanto foi o doce que fiz a seguir, e depois vieram os outros, porque achei que era interessante ter mais sabores”, contou Elsa.

Todos os sabores em bisnagas foram abertos para degustação do público presente. Logo após a descrição do início de sua jornada neste novo ramo, lançou o convite para iniciarem o “pequeno-almoço”. Suspiros partidos e esfarelados, dentro de um copo pequenino descartável, com um pedaço de morango, iogurte natural ou com natas, mais uma geleia de morango foram sendo entregues, um a um.

Bolinhos caseiros e bolachas, com o doce que quisessem. Marmelada em ladrilhos, castanhas e o chá fizeram parte, da manhã diferente no mercado municipal de Abrantes.

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome