Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Galeria Quartel mostra trabalhos de Sofia Areal

A Galeria Municipal de Arte QuARTel, em Abrantes, inaugurou no sábado uma exposição em parceria com a Galeria Neupergama, “Circularmente falando uma pequena antologia pessoal”, em cerimónia que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Maria Do Céu Albuquerque, da artista Sofia Areal e da curadora Célia Gonçalves.

- Publicidade -

Artista plástica destacada nas áreas da pintura, desenho, ilustração, tapeçaria, design gráfico e cenografia, Sofia Areal regressou a Portugal depois da passagem pelo Hertsfordshire College of Art and Design (St. Albans, Reino Unido), tendo continuado a sua formação nos ateliers de Gravura e Pintura do Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, em Lisboa.

A galeria abrantina junta-se às muitas que já conheceram as obras desta pintora que expõe coletivamente desde 1982 e individualmente desde 1990. A mostra está patente ao público até ao dia 28 de janeiro.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome