Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Freguesias dão prendas de Natal sob o mote da prevenção florestal (c/video)

Os presidentes das 13 Juntas de Freguesia do concelho de Abrantes adquiriram presentes de Natal sob o tema “Prevenção Florestal” para darem às crianças dos jardins de infância e do 1º ciclo de todos os estabelecimentos de ensino no concelho, tendo os autarcas estado hoje no quartel dos Bombeiros para fazer a divisão desses presentes por cada Junta e posteriormente entregar às crianças nas respetivas escolas.

- Publicidade -

A partir desta tarde de quarta-feira, as Juntas de Freguesia do concelho de Abrantes começaram a entregar aos alunos das escolas (jardins de infância e EB1, da rede pública) um estojo com a inscrição “Queres um futuro Verde? Protege a Floresta”.

Os presidentes das 13 Juntas de Freguesia de Abrantes adquiriram presentes de Natal sob o tema “Prevenção Florestal” para darem às crianças dos jardins de infância e do 1º ciclo de todos os estabelecimentos de ensino no concelho

- Publicidade -

Trata-se de uma primeira ação de sensibilização para a defesa da floresta, antecedendo uma campanha de prevenção que está a ser preparada no seio dos grupos de trabalho constituídos após os grandes incêndios do verão, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais no Concelho de Abrantes, constituído por diferentes entidades e presidido pela Câmara Municipal.

A ideia partiu dos autarcas – anualmente entregam uma prenda da Natal às crianças que frequentam as escolas -, que integram o grupo de trabalho dedicado à temática da prevenção e da campanha de sensibilização, com o objetivo de juntar esforços para a mobilização dos recursos necessários à prevenção, referiram ao mediotejo.net (ver vídeo).

Abrantes l Prevenção florestal em prendas de Natal das freguesias

Publicado por mediotejo.net em Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

“O sucesso da defesa da floresta pode começar nas escolas e junto das famílias”, defendeu Bruno Tomás, presidente da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, em nome dos autarcas presentes hoje ao final da manhã, durante a distribuição/divisão deste material pelos presidentes das Juntas, ação que decorreu no Quartel dos Bombeiros de Abrantes e que contou também com a presença da quase totalidade das freguesias do concelho e também da Coordenadora Municipal de Proteção Civil (CMPC) de Abrantes, Inês Mariano.

As Juntas de Freguesia do concelho de Abrantes começaram a entregar aos alunos das escolas (jardins de infância e EB1, da rede pública) um estojo com a inscrição “Queres um futuro Verde? Protege a Floresta”. Foto: CM ABT

Os cerca de 2300 estojos, encomendados e concebidos pela empresa PegoBrinde, com sede e atividade no concelho, vão ser distribuídos ao longo da semana pelos alunos dos jardins de infância e escolas do 1º ciclo do concelho de Abrantes.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome