Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Frasam prorroga prazo de negociações com credores

Os credores da FRASAM – Fundições do Rossio de Abrantes SA, com sede no Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes, aceitaram o pedido de prorrogação pelo prazo de um mês o período de negociações no âmbito do Processo Especial de Revitalização que corre no Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém.

- Publicidade -

O prazo para a conclusão das negociações com os credores terminou no dia 21 de outubro. No entanto, o Administrador da Insolvência, Carlos Cintra Torres, solicitou a prorrogação do prazo por mais um mês considerando ser “um elemento essencial para a conclusão das negociações e para a elaboração de um Plano de Recuperação que obtenha a aprovação dos credores”.

São cerca de 300 os credores da empresa que reclamam créditos a rondar os 11 milhões de euros. As instituições bancárias estão entre os principais credores, mas da lista fazem parte também fornecedores e cerca de 100 trabalhadores, entre outros.

- Publicidade -

Com mais de 116 anos de atividade, a FRASAM é uma das fundições mais antigas da Europa, sendo o seu trabalho reconhecido em Portugal, assim como nos países para onde exporta como Holanda, Espanha, Alemanha, França, Suíça, Bélgica, Suécia, Inglaterra, Colômbia, Cuba, Venezuela, Marrocos, Moçambique, entre outros.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome