Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Francisca Laia eleita Atleta Feminina do Ano

A atleta Francisca Laia, de Abrantes, ganhou na terça-feira o prémio de Atleta Feminina do Ano na XI Gala do Desporto Universitário da Associação Académica de Coimbra (AAC) e da FADU – Federação do Desporto Universitário para o qual estava nomeada por ter estudado Medicina em Coimbra e ter representado o clube em diversas provas de canoagem.

- Publicidade -

A canoísta de 24 anos, formada no Clube Desportivo ‘Os Patos’ de Rossio ao Sul do Tejo, e que representa o Sporting e a seleção nacional, estava nomeada com os títulos de campeã Europeia Universitária nos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018 em K1 200, K2 Mix 200, Kayak Mix Relay 500 e Coletivo, ostentando ainda os títulos de Campeã Nacional Universitária em K1 200, K2 200 e K2 500.

Os melhores do desporto universitário foram reconhecidos na XI Gala do Desporto Universitário, que se realizou em Coimbra, tendo os vencedores sido apurados através da votação dos clubes, da votação de um júri constituído por personalidades de relevo do Desporto Universitário português e através dos Likes dos seguidores no Facebook.

- Publicidade -

A XI Gala do Desporto Universitário decorreu no Teatro Tivoli BBVA e reuniu perto de 400 pessoas ligadas ao desporto nacional.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome