Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

ABRANTES: Fotografia de Andrea Inocêncio na Galeria Municipal de Arte de Abrantes

“Chão de Artista” é o nome da exposição de fotografia de Andrea Inocêncio que está patente no Quartel – Galeria Municipal de Arte, até ao dia 20 de outubro.

- Publicidade -

Para a realização desta exposição, a artista instalou-se na Residência Artística de Abrantes, localizada junto à Galeria Municipal de Arte, sendo a primeira artista plástica a fazê-lo.

Andrea Inocêncio nasceu em Coimbra, em 1977. A sua prática artística passa pela fotografia, performance, instalação, desenho, cenografia e figurinos para teatro, etc. O contexto da sua obra tem um compromisso social e político através de um diálogo crítico e irónico. Gira em torno de conceitos como as fronteiras culturais, identidade, género, estereótipos e as dificuldades que os preconceitos sociais trazem às relações humanas. A artista desenvolve projetos em colaboração com artistas portugueses e internacionais provenientes de várias áreas.

- Publicidade -

A exposição “Chão de Artista” pode ser vista de terça-feira a sábado, durante o horário das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome