Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Formação sobre agricultura biodinâmica

A Associação Cultural Palha de Abrantes vai acolher, nos dias 20 e 21 de fevereiro, um curso de introdução aos fundamentos da Biodinâmica, para produtores agrícolas biológicos.

- Publicidade -

A referida formação é organizada pela ABIOP – Associação Biodinâmica Portugal e tem como objetivo “dotar os participantes dos conhecimentos necessários para abordarem a biodinâmica conscientemente e poderem iniciar, com confiança, no futuro, o seu projeto biodinâmico”, pode ler-se na nota de divulgação do curso.

Com esta formação, pretende-se de igual forma “iniciar um processo de participação e acompanhamento dos participantes que se comprometam com a biodinâmica através da certificação e consequente inscrição na nossa associação”.

- Publicidade -

Este primeiro módulo de introdução à biodinâmica, que vai decorrer nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 9h30 às 17h30, terá como formadores João Castella e Erica Pires.

Temas como a agricultura sustentável e a biodinâmica em comparação com outros tipos de agricultura; água e homeopatia; noções gerais de saúde e nutrição; critérios de qualidade em biodinâmica e metamorfose das plantas e caráter animal são alguns dos temas que fazem parte deste primeiro módulo do curso.

Já o segundo módulo da formação irá abordar temas como forças, processos e substâncias; forças terrestres e forças cósmicas; processos raiz, folha, flor e fruto; desenvolvimento e aplicações práticas dos princípios da biodinâmica e certificação e cadernos de encargos da Demeter.

Os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição através do email biodinamicaportugal@gmail.com até ao dia 18 de fevereiro.

A formação irá decorrer nas instalações da Associação Palha de Abrantes, no edifício Sr. Chiado, na Praça Raimundo Soares, em Abrantes.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome