- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Filme “Bunker” do abrantino João Estrada vence Prémio de Cinema Português no Fantasporto

A edição do 40º aniversário do Fantasporto, festival de cinema fantástico português, entregou o Prémio Melhor Filme português 2020 ao filme “Bunker ou Contos que ouvi quando o mundo caiu”, do realizador abrantino João Estrada.

- Publicidade -

O cenário do filme é um “mundo poluído por radiação atómica” onde “cinco sobreviventes encontram abrigo num bunker subterrâneo. A descoberta súbita de um medicamento raro e milagroso vai tornar-se uma fonte de conflitos dentro do grupo”.

O Prémio de Melhor Filme Português, no Fantasporto 2020. Créditos: João Estrada (página do Facebook)

- Publicidade -

A obra conta com as interpretações dos atores António Capelo, Maria João Abreu e Irene Cruz.

O realizador abrantino João Estrada. Créditos: João Estrada (página do Facebook)

VEJA AQUI O TRAILER:

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome