O realizador abrantino João Estrada venceu com o filme “Bunker” o Prémio de Melhor Filme de Escola no Berlin Sci-Fi Filmfest, anunciou o próprio nas redes sociais. Já este ano, na edição do 40º aniversário do Fantasporto, festival de cinema fantástico português, João Estrada recebeu o Prémio de Melhor Filme português 2020 com o filme “Bunker ou Contos que ouvi quando o mundo caiu”.
O cenário do filme é um “mundo poluído por radiação atómica” onde “cinco sobreviventes encontram abrigo num bunker subterrâneo. A descoberta súbita de um medicamento raro e milagroso vai tornar-se uma fonte de conflitos dentro do grupo”.
A obra conta com as interpretações dos atores António Capelo, Maria João Abreu e Irene Cruz.
VEJA AQUI O TRAILER:
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.