Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Festas despedem-se no Castelo com Marisa Liz e Luís Represas

As Festas da Cidade terminam esta terça-feira, dia 14, com o Concerto do Centenário que junta no Castelo de Abrantes Marisa Liz e Luís Represas. As duas vozes de renome nacional serão acompanhados pela 100 – Internacional Promenade Symphony Orchestra e momentos de pirotecnia num concerto inédito.

- Publicidade -

Luís Represas fundou os Trovante em 1976, seis anos antes de Marisa Liz, a menina das Popeline e dos Ondachoc, ter nascido. Cada um seguiu o seu caminho musical, o primeiro acabaria por se destacar a solo e a segunda com os grupos Donna Maria e, mais recentemente, Amor Electro.

Ambos conquistaram o público com sonoridades diferentes que estarão reunidas pela primeira vez no concerto que assinala o fim das Festas da Cidade. O Concerto do Centenário está marcado para as 22h00 desta terça-feira e pelo Castelo de Abrantes ecoarão temas dos cantores, como “125 Azul”, “Mariana”, “Feiticeira”, “A Máquina”, “Rosa Sangue” ou “Mar Salgado”, num alinhamento que inclui de obras de Ravel, A. Copland e R. Strauss.

- Publicidade -

A música será assegurada pelos músicos de diversas orquestras sinfónicas que formam a 100 – Internacional Promenade Symphony Orchestra e as cores pela pirotecnia. Uma noite idealizada para tornar as comemorações do centenário memoráveis nos próximos… cem anos. Só o tempo o dirá.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome