Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Festas da Cidade já com programa definido na Agenda Cultural para 2016

Marisa Liz e Luís Represas com a 100 – International Promenade Symphony Orchestra, Os Azeitonas e The Gift são os nomes de artistas que vão marcar presença nas Festas da Cidade de Abrantes deste ano.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Abrantes apresentou esta terça-feira, dia 23, ao final do dia, a programação cultural para o concelho até ao final deste ano, um desejo antigo da autarquia, onde está já definido o programa das Festas da Cidade, que vão decorrer de 9 a 14 de junho.

A Orquestra Ligeira do Exército abre as Festas da Cidade no dia 9 de junho, com um concerto no centro histórico, seguindo-se, no dia 10, a atuação dos The Gift. No dia 11, é a vez de Os Azeitonas subirem ao palco das Festa de Abrantes e o dia 12 de junho será dedicado ao “Arraial do Centenário” com animação de rua “e um grande concerto de música popular portuguesa”, pode ler-se na Agenda Cultural do concelho de Abrantes.

- Publicidade -

As “Vozes de Abrantes” irão ouvir-se no dia 13 de junho e para o dia em que Abrantes comemora os 100 anos de elevação a Cidade, a 14 de junho, está agendado o “Concerto do Centenário” que conta com a presença de Marisa Liz e Luís Represas com a 100 – International Promenade Symphony Orchestra.

Na Agenda Cultural para 2016, está também já definida a realização da quarta edição do 180 Creative Camp em Abrantes, o evento que traz à cidade e ao concelho artistas e criativos vindos de todas as partes do mundo que prometem, mais uma vez, agitar a cidade.

abrantes_agenda cultural e catalogo
Agenda Cultural e Catálogo de atividades educativas e culturais para 2016 onde podem ser consultados os diversos eventos previstos até ao final do ano (Foto: mediotejo.net)

Exposições, concertos, animação infantil, teatro e eventos diversos que irão decorrer durante este ano em que se comemora o Centenário da cidade de Abrantes, encontram-se definidos e para consulta de toda a população, turistas e visitantes na edição de 2016 da Agenda Cultural de Abrantes, em formato de bolso.

Na cerimónia de apresentação da Agenda Cultural para 2016, que teve como palco o espaço do Mercado Diário, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, salientou que esta agenda “é um instrumento de crucial importância que chega mais facilmente às pessoas e que ajuda a que a planificação dos eventos seja mais facilitada”.

“Fizemos o melhor que pudemos para agradar à comunidade abrantina, para termos uma oferta diversificada”, salientou a autarca.

Organizada por meses, na Agenda Cultural estão previstos 50 espetáculos, para além de exposições e eventos que irão decorrer nos diversos equipamentos municipais, como a Biblioteca, Arquivo e Galeria Quartel.

Na mesma ocasião, a autarquia apresentou pela primeira vez o Catálogo de atividades educativas e culturais para 2016 que reúne um conjunto de atividades “com conteúdos distintos para públicos distintos”, referiu Maria do Céu Albuquerque, que vão desde ações culturais, ambientais e desportivas.

abrantes_mercado diario abts
A cerimónia de apresentação da Agenda Cultural e Catálogo de atividades educativas e culturais decorreu no espaço do Mercado Diário de Abrantes (Foto: mediotejo.net)

“Queremos chegar a todo o Médio Tejo e também às regiões que confinam com o nosso território, como a Beira Baixa, e que os turistas que nos visitam fiquem mais um dia para assistir a espetáculos e eventos”, salientou Maria do Céu Albuquerque.

“Estão todos convidados a usufruir daquilo que temos preparado para 2016, que é um ano muito bonito e repleto de atividades”, terminou a autarca.

A Agenda Cultural para 2016 está disponível em formato papel e em formato digital neste link http://cm-abrantes.pt/…/comunic…/publicacoes/AGENDA_2016.pdf

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome