Abrantes | Festa da Ascensão em Bemposta de 30 de maio a 2 de junho

Em quinta-feira da Espiga, aldeia de Bemposta assinala este ano com uma eucaristia a Festa da Ascensão. Foto arquivo: mediotejo.net

As festas da Ascensão da Bemposta, em Abrantes, este ano organizadas pelo Bemposta Futebol Clube (BFC) com o apoio de todas as associações e da Junta de Freguesia local, começam esta Quinta-feira da Ascensão, dia 30 de maio, às 9:00, com Banda Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense a dar as boas festas à população, e a Brass Tintus Band a animar musicalmente o peditório pelas ruas da aldeia, a partir das 9:30. A Festa da Ascensão decorre em Bemposta até domingo.

A quinta-feira da Ascensão é feriado em muitos municípios portugueses. Não é o caso de Abrantes que celebra o seu feriado municipal a 14 de junho, no entanto, em Bemposta o dia do arranque das festividades da Ascensão não sendo feriado, é como se fosse. Os filhos da terra regressam, muitos habitantes tiram férias embora o comércio permaneça aberto, os funcionários da junta de freguesia têm tolerância de ponto, e até as crianças em idade escolar veem o horário reduzido para metade.

Esta quinta-feira, às 15:00, decorrerá uma Missa seguida de Procissão em Honra de Nossa Senhora do Rosário, às 17:00 assinala-se a abertura da quermesse, seguido de mini concerto com a Banda Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense. Às 20:00 arranca a música no recinto de festas, com a Brass Tintus Band, local onde decorrerá o serviço de comes e bebes ao longo dos quatro dias.

PUB

Com organização do Bemposta Futebol Clube, as atividades e propostas para esta Festa da Ascensão em Bemposta são muito diversificadas e incluem um passeio pedestre a decorrer no donigo, 2 de junho, às 09:30, com concentração na Junta de Freguesia de Bemposta.

Passeio pedestre em Bemposta decorrer no domingo, e as inscrições são grátis até ao dia 01 de junho no Estádio Municipal ou pelo mail desporto@cm-abrantes.pt.

Festa Ascensão 2019 – Programa Festivo com a actuação das Bandas:

Quinta-Feira dia 30 de maio:

Banda Operaria Euterpre Meiaviense

Tintus Brass Band

Sexta-Feira dia 31 de maio:

Ritmos da Lezíria

Tiago Neto e Paulo Fragoso

Sábado dia 1 de junho:

Banda Império

Salada Lusa

Domingo dia 2 de junho:

Vasco Miguel

Ana Love

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here