Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Férias Jovens regressam durante o período natalício

A iniciativa do programa Férias Jovens ‘Natal é Festa’ está de volta, na próxima segunda-feira em Abrantes. De 17 a 21 de dezembro o programa da Câmara Municipal vai ocupar os tempos livre das crianças e jovens do concelho.

- Publicidade -

“É mais uma vez um programa desportivo com iniciativas de cariz cultural inclusive que tem uma articulação com os centros de ciência viva” na região explicou ao mediotejo.net o vereador Luís Dias, com o pelouro do Desporto.

Este programa pretende promover e desenvolver uma ocupação divertida e saudável dos tempos livres das crianças e dos jovens que nelas participam. A educação pela arte, a fruição cultural, a descoberta através da ciência, as atividades desportivas, as preocupações ambientais e as literacias digitais “têm um papel fundamental na promoção e aquisição de novas aprendizagens e descobertas, promovendo assim o conhecimento e desenvolvimento de competências pessoais e sociais, assim como hábitos e práticas de vida saudáveis”.

- Publicidade -

Vereador Luís Dias em reunião de Executivo de Abrantes (ao centro)

O vereador explicou tratar-se de “um projeto aprovado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude” dirigido a crianças dos 6 aos 16 anos residentes no concelho de Abrantes ou filhos de pais que trabalham no concelho, “ninguém ficará de fora” garantiu o responsável acrescentando que “desta vez serão acompanhados por monitores municipais”.

Entre as atividades previstas encontram-se jogos tradicionais, piscina (natação e jogos aquáticos), gastronomia, atletismo, oficinas de ciência, de cerâmica e de expressão plástica alusivas ao Natal, jogos pré-desportivos, entre outras, em locais como as infraestruturas desportivas (estádio municipal, piscinas e pavilhões), e culturais do Município (Galeria quARTel, biblioteca, Parque Tejo, Espaço Jovem).

Num programa que preenche o dia todo, e pode incluir o almoço, “são campos de férias devidamente visados pelas entidades competentes” assegura o vereador.

O programa ‘Férias Jovens’ foi pensado para os períodos de interrupção escolar de Natal, Páscoa e Verão. Até dia 11 de dezembro o programa ‘Natal é Festa – Férias Jovens 2018” contava já com 50 inscrições.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome