Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Feira Gastronómica e Cultural de Alvega regressa à Praça da República

A praça central de Alvega prepara-se para acolher 4 dias de agitação, comes e bebes, música, artesanato e convívio. Sob a vigilância do emblemático coreto estarão 6 tasquinhas asseguradas pelas coletividades da freguesia, bem como 12 stands expositores. Gastronomia, artesanato, cultura, desporto e turismo são o mote deste certame que se realiza pelo décimo sexto ano.

- Publicidade -

Participam na dinamização deste evento, que é da responsabilidade da União de Freguesias de Alvega e Concavada, a Associação de Melhoramentos da Freguesia de Alvega, Banda Filarmónica Alveguense, Clube Desportivo e Recreativo de Concavada (que participa pela primeira vez no certame), Clube Recreativo de Pesca Desportiva de Areia e Casa Branca, Clube de Caça e Pesca de Alvega e Associação de Melhoramentos do Tubaral.

Entre os pratos típicos que vão desde o Ensopado de javali, Fritada de peixe, Sopas de verde, Couves com feijão e bacalhau assado, Grelhados com migas de couve com feijão, Caldo verde, Sopa da Pedra e Cabidela de Galinha, poderão ainda petiscar-se algumas iguarias que fazem parte da tradição gastronómica da região, caso das moelas, enguias fritas e caracóis.

- Publicidade -

A animação musical nesta quinta-feira, o primeiro dia, conta com atuação de Sons Lusitanos e Marco Morgado. Sexta-feira será a vez de Bruno Ricardo aquecer os presentes para o fado de Joana Cota.

Entre sábado e domingo, as noites serão mais longas, contando com música a triplicar. A Banda Filarmónica Alveguense atua no sábado, seguindo-se o projeto Viver a Música, já conhecido pelo público deste certame. O DJ Paul S vai encerrar a noite que com certeza terminará cedo.

No domingo, último dia do certame, o Clube Recreativo de Pesca Desportiva de Areia e Casa Branca organiza o 3º Passeio de Motorizadas e Motas Clássicas, com concentração na Praça da República pelas 8h30 e arranque previsto para as 9h00, terminando por volta das 13h00 com almoço convívio. A partir das 17h00 há ainda Zumba Colour para quem quiser abanar o esqueleto, uma organização do ginásio Ritmix. As inscrições devem ser feitas para o contacto 918 923 431.

Nesta derradeira noite de domingo, conta-se com atuação de Mão Cheia e do Grupo de Danças Rítmicas de Concavada. Carlos Catarino fecha o cartaz com bailarico pela noite fora.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here