Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Feira do Emprego e Empreendedorismo nos dias 4 e 5

A 1ª Feira do Emprego e Empreendedorismo de Abrantes vai decorrer nos próximos dias 4 e 5 de dezembro, nas instalações do Mercado Criativo e com a realização de diversos colóquios sobre instrumentos de incentivos na área do emprego e empreendedorismo nas instalações da ESTA.

- Publicidade -

Sob o tema “Futuro: Vem criar o teu!”, a Feira do Emprego e Empreendedorismo, promovida pelo CRIA – Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, no âmbito do projeto CLDS 3G, vai contar com a presença de mais de duas dezenas de empresas da região e arredores, bem como de instituições locais, onde os visitantes poderão deixar os seus contactos.

O certame vai decorrer no espaço do Mercado Criativo, em Abrantes, onde, para além das empresas e instituições presentes, estará também um conjunto de produtores locais “que são exemplo de inovação de produtos e de pessoas que apostaram em novas áreas para desenvolver o seu negócio”, salientou Nelson de Carvalho, presidente do CRIA, ao mediotejo.net.

- Publicidade -

Durante a Feira, explicou Nelson de Carvalho, o CRIA vai apresentar a criação de dois projetos novos que passarão a estar ao serviço da população: um gabinete de inovação para o emprego e empreendedorismo e um outro gabinete de apoio aos alunos e à família que terá como função encaminhar os estudantes que não queiram prosseguir os estudos para as diferentes opções que existam no mercado.

No espaço do Mercado Criativo, durante os dias de realização da Feira, vão decorrer workshops permanentes de “Práticas Artesanais e Tradições Locais”, sendo que no auditório da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes vão realizar-se diversos seminários “de relevância para a economia social, sobre incentivos, sobre programas de procura de emprego e com informações relevantes prestadas pelos operacionais que tratam desses programas”, salientou Nelson de Carvalho.

Programa da Feira de Emprego e Empreendedorismo

A 1ª Feira do Emprego e Empreendedorismo de Abrantes abre portas esta sexta-feira, dia 4, pelas 11h, estando agendado para as 15h, no auditório da ESTA, um seminário dedicado ao “Empreendedorismo Social”, que conta com a presença da presidente da Câmara de Abrantes. Maria do Céu Albuquerque. No âmbito deste seminário, serão ainda abordados os sistemas de incentivos existentes que contará com as intervenções de Filipe Simões, presidente do Fundo para a Inovação Social, e de Domingos Lopes, com responsabilidades no âmbito do Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego.

No sábado, dia 5, o dia será preenchido com a realização de um conjunto de seminários que abordarão temas como marketing pessoal; oportunidades de integração profissional; perfil e potencial empreendedor; ideias e oportunidades de negócio; estruturação de candidaturas; plano de negócios e ainda um workshop de “Motivação para a flexibilidade e adaptação social”. Estes seminários terão como oradores Pedro Pinheiro, consultor, e Pedro Matos, vice-presidente da Associação para o Desenvolvimento e Promoção do Empreendedorismo em Portugal.

Segundo o presidente do CRIA, Nelson de Carvalho, “esta Feira é uma oportunidade para se começarem a lançar plataformas que possam funcionar de forma permanente sobre este tema tão relevante que é o emprego”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here