Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Feira de Doçaria já abriu portas e promete três dias muito doces

A 14ª edição da Feira Nacional de Doçaria Tradicional já abriu portas e até domingo vai mostrar aos visitantes o que de mais doce se faz no nosso país. Para visitar, no Mercado Criativo, em Abrantes.

- Publicidade -

Os aromas dos doces invadem por completo o recinto da Feira Nacional de Doçaria Tradicional em Abrantes que abriu ao público no final do dia desta sexta-feira, dia 23 de outubro, e conta com a presença de 30 doceiros.

Neste primeiro dia de feira, os visitantes puderam assistir a uma demonstração de como se faz a tradicional palha de Abrantes, pelo Chefe Fernando Correia.

- Publicidade -

Até domingo, não vão faltar as tradicionais broas fervidas, as tigeladas e a palha de Abrantes, juntamente com os melhores doces conventuais, as geleias, compotas, mel e licores.

E porque a inovação é algo que está sempre presente, no stand da INOV´LINEA – Centro de Transferência Alimentar, os visitantes poderão provar tigeladas de Abrantes diferentes. Segundo explicou Joana Grácio, responsável técnica do INOV´LINEA, ao mediotejo.net, “são tigeladas de Abrantes com novos sabores, uma tem claramente ervas, não vou desvendar o sabor, mas digo que pode ser gengibre, erva limão, manjericão ou hortelã. E a outra tigelada mais escura, pode ser de café, chocolate ou caramelo”.

Na inauguração do certame, que contou com a presença de Pedro Machado, diretor do Turismo do Centro, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, salientou a presença de 30 expositores na edição deste ano, sendo “a maior representatividade do que de melhor se faz no país”.

Pedro Saraiva, coordenador da Associação Tagus, deixa o convite aos visitantes “para que venham saborear os novos aromas”, durante esta Feira de Doçaria.

O desafio está feito, não deixe de passar pela Feira Nacional de Doçaria Tradicional, em Abrantes.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome