Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Federação de Associação de Pais reforça projeto educativo

A CM Abrantes pretende construir e implementar o Projeto Concelhio de Educação Parental de Abrantes e constituir uma Federação Concelhia de Associação de Pais e Encarregados de Educação, projetos previstos no Eixo 4 do Projeto Educativo Municipal de Abrantes. Para cimentar e discutir ideias neste âmbito, Celeste Simão, vereadora com o pelouro da Educação, reuniu na semana passada, dia 16, com 13 das 15 Associações de Pais e Encarregados de Educação do concelho de Abrantes.

- Publicidade -

Segundo informação da autarquia, a reunião serviu para delinear e definir a estratégia para a execução deste projeto municipal, tendo sido deliberado que estas reuniões se iriam repetir mensalmente, dando-se assim início à construção do Projeto Concelhio de Educação Parental de Abrantes.

A CM Abrantes entende que “é fundamental criar um espaço de reflexão que permita aos pais e mães encontrar estratégias para ajudarem a promover o desenvolvimento não só dos filhos/as, mas deles próprios enquanto pais, compreendendo e potenciando as suas próprias competências e promovendo competências de relacionamento entre a Família, a Escola e a Comunidade”.

Foto: CMA
Celeste Simão, vereadora da CMA com o pelouro da Educação, presidiu à sessão com os representantes das Associações de Pais do concelho. Foto: CMA

Com estas reuniões, o autarquia pretende “melhorar o envolvimento e a participação dos pais na escola”, algo previsto no Eixo 4 do Projeto Educativo Municipal de Abrantes, e que se reflete na construção de um Projeto de Educação Parental, bem como na constituição de uma Federação Concelhia de Associação de Pais e Encarregados de Educação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome