Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Maio 9, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | FAJUDIS associa-se à campanha ‘Desconfinar Jovem – A tua causa’ com ação em Aldeia do Mato

A FAJUDIS – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém, vai realizar uma ação este sábado, 11 de julho, pelas 16h00, na Praia Fluvial da Aldeia do Mato, Abrantes, no âmbito da campanha nacional da FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, ‘Desconfinar Jovem – A tua causa’.

- Publicidade -

Sobre o mote ‘o risco é real, sê o herói deste verão’, a ação de proximidade pretende
sensibilizar os jovens para o cumprimento das regras de distanciamento social e de desconfinamento, no contexto da pandemia de covid-19.

No terreno a Federação irá dialogar com os jovens, transmitindo boas práticas e auscultando os seus testemunhos. Serão ainda distribuídas máscaras cirúrgicas e almofadas de praia, tal como em todos os locais onde decorrem ações a nível nacional.

- Publicidade -

O Município de Abrantes e a União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto estarão presentes na iniciativa.

A campanha nacional desenvolvida pela FNAJ, conta com o apoio do Presidente da República Portuguesa.

No distrito de Santarém a FAJUDIS é a Federação responsável pela implementação do action day.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome