- Publicidade -
Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Exposição “SNS – 40 anos, 40 rostos” na Unidade Hospitalar de Abrantes

Na Unidade Hospitalar de Abrantes encontra-se patente a exposição “SNS – 40 anos, 40 rostos”, a qual foi aberta oficialmente dia 4 de julho, após ter estado em Torres Novas, onde foi inaugurada pela Ministra da Saúde, Marta Temido, no dia 31 de maio.

- Publicidade -

- Publicidade -

A inauguração na Unidade Hospitalar de Abrantes contou com as presenças do presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, e de Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e vale do Tejo (ARS-LVT).

A exposição, que consiste numa mostra fotográfica, parte do rosto do “pai do SNS”, António Arnaut, para os rostos dos profissionais que diariamente constroem o SNS, desde os que estão a trabalhar no serviço desde 1979 e que se mantêm em funções, aos rostos dos profissionais que nasceram no mesmo ano que nasceu o SNS, que completam 40 anos este ano. A exposição termina com rostos de bebés nascidos no Centro Hospital do Médio Tejo, EPE, que pretende representar o futuro e desenvolvimento do SNS.

- Publicidade -

Durante a visita à Unidade Hospitalar de Abrantes, realizou-se ainda uma reunião
entre o Conselho de Administração do CHMT, EPE, o referido autarca Manuel Jorge Valamatos, e Luís Pisco, presidente da ARS-LVT. Após um breve encontro, a comitiva visitou o Hospital de Dia de Medicina Interna e a Unidade de Hospitalização Domiciliária, onde foi recebida pelas equipas que constituem os mesmos.

Para o presidente do Conselho de Administração do CHMT, EPE, Carlos Andrade Costa, esta visita “constituiu mais uma oportunidade para evidenciar a dedicação de todos os funcionários do CHMT, EPE, à população da região do Médio Tejo, traduzindo também a excelente articulação com o Município de Abrantes, uma característica que é comum a todos os Municípios da CIMT, dada a atenção que dispensam ao Centro Hospitalar do Médio
Tejo”.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome