- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Exposição no centro histórico retrata comércio tradicional

Promover o comércio de proximidade é um dos objetivos desta exposição no centro histórico de Abrantes, com fotografias dos artistas Augusto Brázio e Nelson D´Aires.

- Publicidade -

“Retratos da minha terra – Lojas | Olhar o Centro” é o nome da exposição que vai apresentar o resultado das fotografias que o fotógrafo Augusto Brázio e Nelson D´Aires tiraram com alguns dos lojistas do comércio tradicional do centro histórico de Abrantes.

A exposição consiste em 20 fotografias de 20 lojistas, escolhidas pelos artistas, e será inaugurada no próximo dia 17 de novembro, pelas 18h00.

- Publicidade -

As diversas fotografias poderão ser vistas nas montras das lojas selecionadas no centro histórico, até dia 31 de dezembro.

“Trata-se de um trabalho artístico, através de um percurso itinerante, por diversas tipologias comerciais, de todas as idades, esteticamente concebidas pela lente dos artistas que os escolheram”, pode ler-se na brochura promocional da exposição, que estará disponível no dia da inauguração.

Esta é uma iniciativa integrada no projeto “Caminhos das Pessoas” da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo em parceria com o Município de Abrantes.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome