Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Exposição evoca centenário de Vergílio Ferreira

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, tem patente ao público, até dia 26 de agosto, uma exposição que evoca o centenário do nascimento de Vergílio Ferreira (1916-2016).

- Publicidade -

“Vergílio Ferreira: Os caminhos da escrita” é uma produção da Câmara Municipal de Gouveia, localidade de onde o escritor era natural (Melo, Gouveia), e consta de vários painéis informativos sobre a vida e obra daquele que é considerado um dos mais importantes romancistas portugueses do século XX.

Paralelamente, a Biblioteca Municipal de Abrantes mostra, nos espaços expositivos, algumas das suas obras, nos dias úteis, das 09:30 às 13:00 e das 14:30 às 18:00.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome