Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Exposição de fotografias de Luís Ribeiro na Escola Dr. Manuel Fernandes

Uma exposição de fotografia de aves de Luís Ribeiro, fotógrafo da região do Médio Tejo, está patente no átrio da Escola Dr. Manuel Fernandes, até 22 de março. Por ser exclusivamente sobre aves da região do Médio Tejo, particularmente do concelho de Tomar, esta exposição vai integrar-se nas comemorações do dia Mundial da Árvore, dia 21 de março, dia em que o artista irá estar na escola para apresentar o seu trabalho.

- Publicidade -

Luís Ribeiro é natural e residente em Tomar e é um amante da fotografia, especialmente de temas da Natureza e Vida Selvagem e dos Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e “Fauna de Tomar”, sendo colaborador do jornal digital mediotejo.net.

Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta já com três exposições coletivas de fotografia, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -

 

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome