- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Executivo altera áreas de responsabilidade

O executivo municipal de Abrantes procedeu a uma alteração na distribuição das áreas de responsabilidade pelos elementos daquele órgão. Segundo o presidente Manuel Jorge Valamatos (PS) a alteração pretende “melhorar a organização e a prestação dos serviços envolvidos”. Assim, a divisão da Comunicação passou a estar sob responsabilidade do presidente da Câmara, enquanto o Serviço de Bibliotecas, da Divisão do Conhecimento, passou a estar sob a responsabilidade do vereador Luís Dias.

- Publicidade -

O atual executivo municipal de Abrantes contabiliza 10 meses de mandato e decidiu, no arrancar de 2020, alterar a distribuição das áreas de responsabilidade pelos elementos daquele órgão no sentido de “encontrar as melhores estratégias para funcionarmos melhor”, explicou Manuel Jorge Valamatos ao mediotejo.net.

No final daquela que foi a primeira reunião de Câmara do novo ano, o presidente considerou ser “o momento para reorganizar. A vereadora Celeste [Simão] tem uma pressão enorme com a transferência de competências na área da Educação e na área da Saúde. Por sua vez o vereador Luís [Dias] por questões académicas está mais ligado à Biblioteca, esta que estava sob a égide da vereadora Celeste passou para o vereador Luís”, explicou o autarca, justificando a passagem da Comunicação para o sua responsabilidade não sentido de não “sobrecarregar” o vereador Luís Dias.

- Publicidade -

Reunião de Câmara Municipal de Abrantes. Créditos: mediotejo.net

Manuel Valamatos acrescentou que “o gabinete da presidência está muito interligado, nas suas ações, com a Comunicação e houve um ajustar de funções” tendo em conta a realidade do executivo.

O presidente tem na sua responsabilidade as áreas de Coordenação Geral; Gestão Financeira; Desenvolvimento Económico; Proteção Civil; Gestão das Pessoas; Freguesias e Auditoria Interna. É ainda presidente do Conselho de Administração dos SMA. Assumiu esta terça-feira a Comunicação.

O vereador João Gomes tem como áreas de responsabilidade da Logística; Ambiente; Urbanismo; Obras Públicas e é vogal do Conselho de Administração dos SMA.

A vereadora Celeste Simão tem os pelouros do Conhecimento e do Desenvolvimento Social e Saúde.

Reunião de Câmara Municipal de Abrantes. Créditos: mediotejo.net

O vereador Luís Dias tem como áreas de responsabilidade do Desporto; Juventude e Associativismo; Cultura; Museus; Património e Turismo. É ainda vogal do Conselho de Administração dos SMA.

Por fim, a vereadora Paula Grijó conta com os pelouros do Planeamento Estratégico; Sistemas de Informação; Equipa para a Gestão Inteligente do Território; e Gestão Administrativa e Jurídica.

Os vereadores Armindo Silveira (BE) e Rui Santos (PSD) não têm pelouros atribuídos.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome