Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Ética e valores no desporto na preparação do atleta do futuro (c/video)

A ética e os valores no desporto marcaram a 16ª edição do workshop de preparação do atleta do futuro, organizado pelo setor de Desporto da Câmara de Abrantes. Perante dezenas de atentos atletas e dirigentes desportivos, Isabel Baltazar, do Plano Nacional de Ética no Desporto, e Joaquim Gomes, ex-ciclista profissional e diretor da Volta a Portugal, deram a sua visão sobre a importância de “semear no presente para colher no futuro”.

- Publicidade -

Isabel Baltazar abordou a questão da ética no desporto e da importância que o desporto tem na transmissão dos valores de cidadania. Joaquim Gomes falou da sua experiência enquanto atleta profissional no ciclismo e da importância que teve a prática de várias modalidades na fase do seu desenvolvimento enquanto jovem. A sessão foi muito participada (sala cheia) com mais de 50 pessoas, entre treinadores, dirigentes, pais e atletas e durou mais de 3 horas.

A decorrer desde 2011 em Abrantes, com uma periodicidade bianual, o workshop ‘Preparar o Atleta do Futuro’ tem o propósito de debater a importância dos valores no desporto, formar os dirigentes através da experiência partilhada de vários atletas e profissionais ligados ao desporto, e debater ideias em torno da necessidade formativa pelo exemplo, formando melhores atletas mas, e essencialmente, melhores pessoas na sociedade do hoje e do amanhã.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome