Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Estação de Canoagem de Alvega e Mercado de Abrantes nomeados para prémio de arquitetura

Os projetos arquitetónicos do Mercado Diário de Abrantes e da Estação de Canoagem de Alvega são candidatos a Edifício do Ano 2016, nas categorias de edifícios públicos e equipamentos desportivos, respetivamente, selecionados pela organização do prémio de arquitetura internacional  “Building of the Year 2016”, promovido pelo Archdaily, site dedicado à arquitetura, anunciou a autarquia de Abrantes.

- Publicidade -

As votações estão abertas até ao dia 1 de fevereiro. Qualquer pessoa pode votar e pode fazê-lo através dos links:
http://boty.archdaily.com/us/2016/candidates/99495/abrantes-municipal-market-arx-portugal
http://boty.archdaily.com/us/2016/candidates/97979/alvega-canoeing-center-ateliermob                                                    

abrantes_mercado diario
Edifício do Mercado Diário de Abrantes, projetado pelo gabinete ARX Portugal (Foto DR)

- Publicidade -

O projeto do edifício do Mercado Diário, da autoria da “ARX Portugal”, está situado no centro histórico de Abrantes e foi inaugurado no dia 25 de abril de 2015. O edifício, que integra o welcome center (loja de turismo e produtos locais), é simultaneamente edifício e rua. Faz a ligação pedonal entre o Largo 1º de Maio e a Rua Nossa Senhora da Conceição, através de escada.

A Estação de Canoagem de Alvega foi projetada pelo “AtelierMob”. A construção realizou-se no local onde estava situado o anterior equipamento, na margem do rio Tejo, sendo que a intervenção visou a requalificação do local, caracterizando-o como um novo espaço de lazer e encontro para a comunidade local e para os visitantes. O equipamento integra as rotas e percursos ribeirinhos do Tejo. Presentemente decorre um concurso público para cedência de exploração do equipamento.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome