- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Escola Superior de Tecnologia promove workshop sobre climatização

A Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) promove esta quarta-feira, 22 de novembro, um workshop sobre Climatização, ministrado pela Carrier, empresa internacional especializada em tecnologias de Aquecimento e Refrigeração. O evento decorrerá entre as 10h00 e as 17h30, no Tecnopólo, em Abrantes. Os especialistas da Carrier disponibilizam o seu conhecimento sobre sistemas de climatização, respetiva operação e manutenção, abordando casos de estudo.

- Publicidade -

Num comunicado, a ESTA diz tratar-se de “uma oportunidade para estudantes e profissionais do setor fazerem formação de um dia, identificando as potencialidades do  software HAP – Hourly Analysis Program, utilizado por engenheiros, construtores e também nas aulas da ESTA”.

A participação é aberta à população e gratuita, mas implica inscrição através do email ipt.ws.carrier@ipt.pt. Durante a manhã será abordado o tema “Projetar o futuro da Climatização” e à tarde serão apresentados casos práticos, internacionais e nacionais, de aplicação do HAP.

- Publicidade -

Esta iniciativa surge no âmbito da ligação que a ESTA tem vindo a desenvolver entre os seus cursos na área das Engenharias e a Carrier, consolidando práticas de um ensino superior que se desenvolve em estreita relação com o meio empresarial e na procura de práticas inovadoras.

Quanto ao software de simulação HAP – Hourly Analysis Program é considerado “um dos mais referenciados a nível mundial e  uma ajuda fundamental aos engenheiros responsáveis pelos projetos de AVAC e de comportamento térmico. Ao integrar os programas de disciplinas específicas de alguns dos cursos do IPT, é uma mais-valia para os nossos alunos quando ingressam no mercado de trabalho”, refere o comunicado da empresa Carrier.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome