Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: ESTA dá boas vindas a novos alunos em arranque de ano letivo

A Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), deu início ao novo Ano Letivo, na tarde de segunda-feira, 10 de outubro, numa sessão em que a tónica dos discursos esteve centrada na qualidade de formação da escola, que, mesmo sendo uma instituição de ensino superior do interior, “não fica aquém das escolas dos grandes centros urbanos”.

- Publicidade -

A abertura solene contou com as intervenções da directora da ESTA, Sofia Mota, do vice-presidente do IPT, João Coroado, da vereadora da Câmara Municipal de Abrantes com o pelouro da Educação, Celeste Simão, do Director Executivo do TAGUSVALLEY, Pedro Saraiva, e do presidente da Associação de Estudantes da ESTA, Daniel Bento.

Sofia Mota referiu que “comemorar não deve significar apenas celebrar, mas também fazer memória”, referindo-se ao 17.º aniversário da instituição, assinalado no dia 6 de outubro.

- Publicidade -

A sessão de abertura do Ano Letivo serviu sobretudo para acolher e dar as boas vindas aos novos alunos. Nesse sentido, Daniel Bento sublinhou que a Associação de Estudantes da qual preside vai ajudar os novos alunos e fazer de tudo para que se integrem o melhor possível: “Queremos envolver toda a comunidade escolar, ajudando-os naquilo que pudermos fazer”.

14516384_1548115408547693_3785700998609890994_n
Sofia Mota (ao centro), diretora da ESTA, moderou a sessão de abertura

“A ESTA, o seu pessoal docente e não docente, é uma mais valia e vem trazer valor acrescentado para a cidade de Abrantes”, frisou Celeste Simão, lembrando que a Câmara Municipal de Abrantes apoia não só os alunos do Ensino Superior, como também todos os outros alunos, desde o ensino pré-escolar.

O vice-presidente do IPT, por sua vez, valorizou o esforço e empenho dos professores, valores imprescindíveis para o sucesso que a ESTA tem tido ao longos dos 17 anos de existência. Aos alunos, João Coroado apelou a que “estudem e esforcem-se para termos uma sociedade melhor”.

O auditório da ESTA encheu-se de alunos, docentes e colaboradores da instituição para, juntos, celebrarem o início de uma nova etapa. Depois da sessão solene houve um momento de convívio num churrasco que terminou com a atuação da ESTATuna.

011

O auditório encheu-se de pessoal docente e não docente para a sessão solene de abertura do novo Ano Letivo

Tem 28 anos e um irmão gémeo. Há 10 anos que o jornalismo se lhe
entranhou na vida, no dia a dia. As artes e os espetáculos, os livros, o
cinema, o teatro e a dança são os seus maiores interesses. Conciliá-los
com o jornalismo é ser feliz a fazer aquilo de que se gosta.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -